top of page

A arte de mixar dos Djs dos anos 70

Por: DJ WIlson para a Radio 54


Os DJs nas discotecas dos anos 70 eram os responsáveis por selecionar e tocar músicas para a pista de dança. Eles misturavam músicas de maneira a criar uma experiência musical contínua para os dançarinos. Isso envolveu a transição suave entre as músicas, ajustando o tom e o ritmo para que as músicas combinassem bem. Alguns DJs também adicionavam efeitos especiais e outras técnicas de mixagem para criar uma experiência ainda mais imersiva. A arte do DJing evoluiu bastante desde então, com a popularização de equipamentos de mixagem cada vez mais sofisticados e o surgimento de gêneros musicais como o hip hop, que deram origem a novas técnicas de mixagem.


Como os Djs influenciaram nas versões remixes das músicas dance dos anos 70 e 80, mas conhecidas como versão "12 polegadas"?

As versões "12 polegadas" ou "remixes" de músicas dançantes dos anos 70 e 80 foram criadas principalmente para serem tocadas em discotecas e clubes noturnos. Essas versões eram geralmente mais longas e elaboradas do que as versões originais das músicas e tinham sido remixadas para se adequar ao estilo de dança e à atmosfera desses ambientes. Os DJs eram os principais responsáveis por criar essas versões, usando técnicas de mixagem para misturar e editar as faixas de maneira a criar versões das músicas. Essas versões remixadas também eram distribuídas em formato de vinil de "12 polegadas", o que contribuiu para o apelido "12 polegadas". As versões remixadas tornaram-se muito populares nas discotecas e ajudaram a moldar a cultura da música dançante dos anos 70 e 80.


Qual o DJ de discoteca mais famoso nos anos 70?

Foi difícil escolher apenas um, mas um dos DJs de discoteca mais famosos dos anos 70 foi o francês Jean Michel Jarre. Ele se tornou conhecido por suas apresentações ao vivo e pelo uso de efeitos especiais e instrumentos eletrônicos inovadores em suas mixagens. Outros DJs de discoteca famosos dos anos 70 incluem Giorgio Moroder, um dos primeiros a usar sintetizadores e sequenciadores em sua música, e Larry Levan, que era DJ residente no famoso clube noturno Paradise Garage, em Nova York. O DJ Kool Herc também é considerado um precursor do hip hop e teve uma grande influência na cultura da música dançante dos anos 70.

De que forma os Djs dos anos 90 se foi influenciado nos Dj's dos asno 70 e 80?

Os DJs dos anos 90 foram muito influenciados pelos DJs dos anos 70 e 80. A música eletrônica e o hip hop, populares nos anos 70 e 80, continuaram a ser importantes gêneros na década de 1990 e muitos DJs dos anos 90 começaram a tocar esses estilos em suas apresentações. Além disso, os avanços tecnológicos dos anos 80, como os primeiros sistemas de DJ profissionais, permitiram aos DJs dos anos 90 criar misturas e efeitos em suas músicas. Muitos DJs famosos dos anos 90, como Daft Punk e The Chemical Brothers, são considerados importantes precursores da música eletrônica moderna e continuam a ser influentes até hoje.


Após anos 90 os DJs foram para a linha eletrônica com a música eletrônica?

Sim, a música eletrônica e a house music continuaram a ser populares nas décadas seguintes, com DJs como David Guetta, Calvin Harris e Tiësto tornando-se conhecidos em todo o mundo por suas apresentações e produções. A música eletrônica tem evoluído constantemente ao longo dos anos e novas subculturas e gêneros surgiram, como o techno, o trance e o EDM (música eletrônica dançante). Muitos DJs modernos também incorporam elementos de outros gêneros, como o hip hop e o pop, em suas músicas, criando novas misturas e fusões de estilos.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page