A música disco hoje em dia como ela evoluiu e quem ainda a toca.


Photo_ Devushka Bryunetka


A música disco surgiu na década de 70 como um estilo de música dançante. Em 1977 a disco dominou as paradas de sucesso e as pistas de dança. Os artistas mais populares da época eram Donna Summer, Gloria Gaynor e Bee Gees.


A música disco tem suas raízes na música funk e soul. Esses ritmos foram popularizados nos anos 60 e 70 por artistas como James Brown, Ray Charles e Marvin Gaye. A disco incorporou esses ritmos e acrescentou elementos de música eletrônica, tornando-a um estilo único.


A música disco hoje em dia é bastante diferente daquela que foi tocada na década de Essa é uma época em que o movimento Disco estava em seu auge, e artistas como Donna Summer, ABBA, Bee Gees e Chic eram muito populares.


Embora a música disco tenha ficado fora de moda por algum tempo, ela continua a ser tocada até hoje. Existem alguns artistas que ainda a interpretam de forma bastante fiel à original, e outros que a remixam de acordo com seus próprios gostos.


É interessante notar que, apesar da Disco ter sido originalmente um movimento black, hoje em dia ela é tocada por artistas de todas as cores. Isso se deve ao fato de que a Disco sempre foi uma música que se adaptou bem a vários estilos e gostos.


Os novos artistas influenciados pelo movimento Disco estão trazendo uma nova vibração para a música disco. Eles estão remixando as canções antigas e criando novas músicas que agradam a todos. A Disco está voltando com tudo, e é provável que continue a dominar as paradas musicais por um bom tempo.



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dancing Hits | 25/11/2022