O que mudou na música dance dos anos 70 aos dias de hoje?



 

Por DJ Wilson


As tendências da música popular têm um jeito de influenciar o mundo inteiro. Uma dessas tendências que inegavelmente mudou a música nos últimos 50 anos é a dance music. A música de dança é um gênero de música de eletrônica e inclui muitos tipos de música. A música neste gênero pode ser rápida, com uma batida forte e temas líricos. Cantores pop dos anos setenta e oitenta, como Madonna e Europe, tentaram lucrar com a mania da dança lançando músicas que estavam mais de acordo com seu estilo. Essas canções tornaram-se hinos para o movimento baseado em passos e ficaram conhecidas como 'canções dançantes'. Embora a dance music tenha muitos subgêneros, os parágrafos a seguir descrevem algumas das maiores mudanças culturais que a dance music viu nas últimas décadas.


Hoje, os músicos podem facilmente enviar suas músicas para sites populares como Soundcloud e YouTube. Isso permite que eles promovam diretamente seu trabalho aos ouvintes sem o incômodo de distribuir CDs físicos ou discos de vinil. Além disso, plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram facilitaram para os artistas promoverem seus trabalhos para públicos mais amplos. Além disso, a tecnologia possibilitou aos DJs acessar instantaneamente milhares de músicas de todo o mundo. Isso facilita a construção de conjuntos exclusivos que atraem o público local.


Dance music já foi um favorito dos clubes underground, mas agora é um fenômeno global. EDM ou 'música de dança eletrônica' é uma das formas mais populares de música de dança hoje. É caracterizado por uma batida forte, melodias cativantes e sons únicos provenientes de instrumentos sintetizados e processadores de efeitos. Algumas das formas mais populares de dance music são K-pop, hip-hop, house, techno, trance, dubstep e muitos outros subgêneros. A música de dança é tão popular que várias formas são exportadas para todo o mundo e se tornaram parte do tecido cultural de vários países. Por exemplo, quando artistas britânicos lançam músicas no exterior, eles tendem a nomeá-las de acordo para que os ouvintes internacionais saibam o que estão ouvindo.


No início da história da cultura DJ, promover seu trabalho era difícil e complicado. Hoje em dia, o Beatport é uma das muitas plataformas que os DJs usam para apresentar facilmente seus trabalhos aos olhos do público. Beatport é um mercado online para DJs onde eles podem postar suas músicas para venda, bem como solicitar músicas de outros DJs para inclusão em seus sets. Criar uma conta no Beatport é gratuito e permite aos usuários um grande controle sobre o que querem em seus sets. Além disso, você não precisa de um computador caro ou software caro para publicar seu trabalho no Beatport - tudo que você precisa é de um smartphone com conexão à internet e uma imaginação criativa!





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dancing Hits | 25/11/2022