top of page
  • Foto do escritorRadio 54

Whitney Houston

By DJ Wilson

Whitney Houston foi uma cantora, atriz e produtora americana. Ela nasceu em Newark, Nova Jersey, em 1963 e começou a cantar no coro da igreja aos 11 anos de idade. Seu primeiro álbum, "Whitney Houston", foi lançado em 1985 e incluía sucessos como "Saving All My Love for You" e "How Will I Know", que atingiram o topo das paradas. Seus álbuns seguintes, incluindo "Whitney" (1987) e "I'm Your Baby Tonight" (1990), também foram sucessos comerciais e incluíram hits como "I Wanna Dance With Somebody" e "I Will Always Love You".

Além de sua carreira musical bem-sucedida, Houston também teve sucesso como atriz, estrelando em filmes como "The Bodyguard" (1992) e "Waiting to Exhale" (1995). No entanto, sua vida pessoal foi frequentemente marcada por problemas, incluindo um casamento conturbado com Bobby Brown e problemas com drogas. Ela faleceu em fevereiro de 2012, aos 48 anos, em um quarto de hotel em Beverly Hills, California. Sua morte foi causada por afogamento e "efeitos de envenenamento por drogas".





Um dos maiores sucessos de Whitney Houston foi "I Will Always Love You". A música foi originalmente escrita e gravada por Dolly Parton em 1974, mas a versão de Whitney Houston, lançada em 1992, tornou-se um dos maiores sucessos da carreira dela. A música ficou no topo das paradas de sucessos dos EUA por 14 semanas consecutivas e vendeu mais de 4 milhões de cópias nos EUA. A música também ganhou vários prêmios, incluindo o Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B e o Grammy de Música do Ano. Além disso, a música também foi incluída na trilha sonora do filme "The Bodyguard" (1992) estrelado por Whitney Houston, que também foi um sucesso de bilheteria e vendeu mais de 42 milhões de cópias em todo o mundo.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page